terça-feira, 21 de junho de 2011

Homossexuais e AIDS

Matéria da Folha online de 21/06/2011:

Homossexuais têm 20 vezes mais chance de contrair HIV, diz OMS


Trechos:

(...)

Os homossexuais apresentam 20 vezes mais chance de contrair HIV e por isso a OMS (Organização Mundial da Saúde (OMS) elaborou pela primeira vez uma lista de diretrizes para o tratamento e a prevenção deste vírus entre gays e transexuais.

(...)

A OMS lembra que em muitos países estas pessoas são estigmatizadas, o que pode fazer com que não recorram aos serviços de atendimento médico, nem recebam tratamento por medo de serem humilhadas caso seja rompido o pacto de sigilo médico-paciente.
Atualmente, mais de 75 países criminalizam os homossexuais e transexuais, privando-os de direitos fundamentais, como o atendimento médico.

(...)

Na América Latina, cerca da metade das contaminações por HIV acontece entre gays.

(...)

"Não podemos reduzir a propagação da infecção por HIV no mundo se não forem atendidas as necessidades particulares destes grupos da população", declarou o diretor do departamento de HIV/Aids da OMS, Gottfried Hirnschall.

(...)

... E os comentários cripto-nazistas (trechos em vermelho por mim):

- E HÁ INCENTIVO EM SE PROMOVER ESTA CONDIÇÃO DEGRADANTE (Celso Augusto de Souza)

- Luiz, acorda pra vida e lava a cara meu filho ... estigma o escambal ... os homo-ssexuais são mais expostos porque dão o c-ú .. e c-ú foi feito para cagar ... vamos lavar a cara ... (Ronaldo Alfredo)

- "Semelhantemente, também os varões, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em suasensualidade uns para como os outros, varão com varão, cometendo torpeza erecebendo
em si mesmos
a devida recompensa do seu erro." Romanos 1.7 (destaque acrescentado)
"Não vos enganeis; Deus não se deixa escarnecer; pois tudoo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6.7 (Frances Brito)

Moral de hoje: Vamos "lavar a cara" e parar de dizer às pessoas que sejam gays - situação mais degradante essa! - e usar a mulher, que é o que deus quer...

Nenhum comentário:

Postar um comentário